TM_DAN_Post01.png

TRINCA DA MIRA - DRAMATURGIA E VIDA

A segunda etapa durará dois meses e contará com uma residência de criação dramatúrgica para cinco escritores de cada bairro. Esta etapa será mista e contará com orientação contínua do dramaturgo Daniel Arcades. Durante os meses de março e abril, quinze textos inéditos oriundos destes bairros serão desenvolvidos e depois publicados em um ebook para circularem por grupos de teatro, associações culturais e escolas públicas dos bairros de Salvador. Nesta residência, o orientador do grupo também escreverá um texto inédito juntando-se à coletânea.

Para completar a trinca a primeira publicação em livro do dramaturgo Daniel Arcades acontecerá no mês de maio: Trilogia da Chacina, contendo três espetáculos teatrais já encenados no circuito de Salvador.

O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Teatro 2019, tendo apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia eSecretaria de Cultura da Bahia.

Uma publicação de três textos teatrais encenados nesta década em Salvador por importantes grupos e encenadores locais, três residências artísticas de dramaturgia em bairros populares para provocar novos dramaturgos na cidade e, para fechar a trinca de eixos, a escrita de um
novo texto. O projeto ‘Trinca da mira - dramaturgia e vida’ é uma sequência de ações de formação, difusão e produção tendo a dramaturgia como protagonista da vez.

A primeira etapa conta com uma oficina online, ministrada pelo dramaturgo Daniel Arcades, exclusiva para a cidade de Salvador e moradores dos bairros de Cajazeiras, Engenho Velho de Brotas e Uruguai. Serão vinte vagas para cada bairro e os encontros acontecerão através da plataforma meet do dia 02 a 07 de março. As inscrições estão abertas, é só se inscrever através do formulário clicando neste link. Importante ler o regulamento antes de efetivar sua inscrição.